Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2013) e mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas (PPGCC) na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus Presidente Prudente – Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT) (2015). Atualmente é bolsista de doutorado do PPGCC – FCT/UNESP. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem hidro-óptica, correção atmosféricas, propriedades ópticas de sistemas aquáticos interiores.

Formação acadêmica

2015
Doutorado em andamento em Ciências Cartográficas.
Universidade Estadual Paulista, UNESP, Brasil.
Orientador: Enner Herenio de Alcântara.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

2014 – 2015
Mestrado em Ciências Cartográficas (Conceito CAPES 5).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Título: Análise do potencial do sensor OLI (Operational Land Imager) a bordo do Landsat-8 em estimar a concentração dos sólidos totais em suspensão no reservatório de Barra Bonita,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: Enner Herenio de Alcântara.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Dados hiperespectrais; Modelo bio-óptico; Simulação de Bandas; Sólidos suspensos.

2008 – 2013
Graduação em Engenharia Ambiental.
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.
Título: ANÁLISE DE FRAGILIDADE AMBIENTAL COM TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO E SENSORIAMENTO REMOTO APLICADAS AOS MUNICÍPIOS DE PETRÓPOLIS E TERESÓPOLIS, RIO DE JANEIRO..
Orientador: Ligia Flávia Antunes Batista.


Categorias:

Posts Relacionados

Pessoal

SIG 2017

Materiais utilizados na disciplina de SIG no ano de 2017 oferecida por Alisson do Carmo. Aula Assunto Arquivo 11/09/17 introdução ao geoprocessamento – slides 1 1 - Introdução ao Geoprocessamento 12/09/17 Estruturas de dados espaciais – Exploração no Qgis – slides 2 2.1 - carregar vetor e raster 2.2 -…

Equipamentos

Espectrofotômetro ACS

Fabricante: WetLabs Modelo: ac-s In-Situ Spectrophotometer

Espectrofotômetro submersível para realização de perfil de coeficientes de absorção e atenuação em corpos aquáticos. Possui resolução espectral de 4 nanômetros em cerca de 80 comprimentos de onda no intervalo de 400 a 730 nanômetros.

Notícias

SERTIE é entrevistado pela TV UNESP

Neste dia 13 de julho de 2017 o grupo SERTIE participou de matéria realizada pela equipe da TV UNESP. A matéria contou com a entrevista da docente e pesquisadora Maria de Lourdes, que abordou temas pertinentes aos trabalhos de pesquisas desenvolvidos pelo grupo. Além disso, as três principais áreas de interesse do…