Sou graduada pela Universidade Federal de Uberlândia em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. Durante a graduação fui diretora presidente da Empresa Júnior de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica – UFU e aluna pesquisadora pelo programa PIBIC/CNPq/UFU, no qual desenvolvi as atividades de coleta e processamento de imagens digitais, dados altimétricos e mapas temáticos para análise da relação desses parâmetros com o uso e ocupação da Terra na bacia hidrográfica do rio Jordão/MG, no estado de Minas Gerais. No ano de 2016, fui bolsista do programa FAPEMIG/UFU, no qual desenvolvi pesquisas relacionadas à qualidade posicional de redes de drenagem extraídas automaticamente dos modelos SRTM e ASTER, em múltiplas escalas. Atualmente, sou mestranda pelo programa de ciências cartográficas (PPGCC), no qual trabalho na área de Sensoriamento Remoto, com pesquisas voltadas ao mapeamento de vegetações aquáticas de águas interiores.

Formação acadêmica

2017
Mestrado em andamento em Ciências Cartográficas (Conceito CAPES 5).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil. Orientador: Maria de Lourdes Bueno Trindade Galo.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

2012 – 2016
Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.
Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

2009 – 2011
Ensino Médio (2º grau).
Escola Estadual Doutor Paulo Borges, PB, Brasil.

 


Categorias:

Posts Relacionados

Pessoal

SIG 2017

Materiais utilizados na disciplina de SIG no ano de 2017 oferecida por Alisson do Carmo. Aula Assunto Arquivo 11/09/17 introdução ao geoprocessamento – slides 1 1 - Introdução ao Geoprocessamento 12/09/17 Estruturas de dados espaciais – Exploração no Qgis – slides 2 2.1 - carregar vetor e raster 2.2 -…

Equipamentos

Espectrofotômetro ACS

Fabricante: WetLabs Modelo: ac-s In-Situ Spectrophotometer

Espectrofotômetro submersível para realização de perfil de coeficientes de absorção e atenuação em corpos aquáticos. Possui resolução espectral de 4 nanômetros em cerca de 80 comprimentos de onda no intervalo de 400 a 730 nanômetros.

Notícias

SERTIE é entrevistado pela TV UNESP

fabricante Neste dia 13 de julho de 2017 o grupo SERTIE participou de matéria realizada pela equipe da TV UNESP. A matéria contou com a entrevista da docente e pesquisadora Maria de Lourdes, que abordou temas pertinentes aos trabalhos de pesquisas desenvolvidos pelo grupo. Além disso, as três principais áreas de…