O grupo de pesquisa de ambientes aquáticos do SERTIE realizou um levantamento de campo em junho de 2017 no reservatório de Ibitinga e Bariri, compreendidos ao longo do rio Tietê.

O levantamento durou 5 dias e foram coletados dados em 30 pontos ao longos dos reservatórios hidrelétricos. Na ocasião, foram coletados dados de espectrorradiômetros ao longo da coluna d’água, dados de retroespalhamento em superfície, amostras de água para medidas dos coeficientes de absorção e concentrações dos Componentes Ópticamente Ativos em laboratório, entre outros.


0 comentário sobre “Levantamento em Ibitinga e Bariri”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

SERTIE é entrevistado pela TV UNESP

fabricante Neste dia 13 de julho de 2017 o grupo SERTIE participou de matéria realizada pela equipe da TV UNESP. A matéria contou com a entrevista da docente e pesquisadora Maria de Lourdes, que abordou temas pertinentes aos trabalhos de pesquisas desenvolvidos pelo grupo. Além disso, as três principais áreas de…

Água

Sensoriamento remoto nos lagos da Cidade da Criança

Na manhã desta quarta-feira (28), os lagos do Parque Ecológico da Cidade da Criança receberam estudantes do Programa de Ciências Cartográficas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em desenvolvimento de técnicas preliminares de monitoramento da água baseado em imagens do sensoriamento remoto. O projeto é desenvolvido por alunos de graduação, mestrado…